A Perspectiva do Bitcoin: O Que Esperar?
Contrariando as expectativas do famoso « Uptober », o preço do Bitcoin continua a oscilar dentro de uma faixa já conhecida. Agora, uma nova previsão alerta para uma fraqueza contínua no BTC e outras criptomoedas. Será que o Bitcoin (BTC) permanecerá bearish no quarto trimestre de 2024?
Previsões para o Bitcoin: Bullish Apenas em 2025?
Depois de um breve salto para além dos 66.000 dólares, o Bitcoin não conseguiu sustentar essa trajetória e os investidores se sentem desapontados. Muitos esperavam um início explosivo para o quarto trimestre de 2024, mas além de um breve lampejo em direção ao recorde anterior, não houve muito mais para comemorar. O gráfico de 7 dias deixa claro: o Bitcoin está em queda. Atualmente, o BTC está cotado a 61.849 dólares, caindo 3,49% nas últimas 24 horas. Uma semana atrás, o preço estava em 63.800 dólares, indicando uma tendência de queda.
O Impacto das Taxas de Juros e o Cenário Econômico
A recente redução das taxas de juros pelo Federal Reserve já perdeu seu ímpeto em impulsionar o Bitcoin? O renomado analista de criptomoedas Benjamin Cowen observa que, historicamente, o Bitcoin tende a valorizar após decisões sobre taxas de juros, apenas para sofrer perdas subsequentes. Em 2019, por exemplo, o BTC valorizou por duas semanas após a primeira redução de taxas, mas logo caiu para o SMA de 100 semanas dois meses depois. Este padrão pode se repetir em novembro deste ano.
Cowen também levanta a questão sobre o suporte macroeconômico para um aumento do Bitcoin em 2024 ou se o « bullrun » será adiado para 2025. Infelizmente, ele não oferece uma resposta otimista. O analista destaca a relação intrínseca entre as criptomoedas e os indicadores econômicos dos EUA, como as taxas de desemprego, que, se aumentarem, podem levar a quedas no valor do Bitcoin.
Análise do Mercado de Criptomoedas: O Que Observadores Estão Dizendo
As previsões indicam que se as taxas de desemprego dos EUA subirem, como alguns analistas esperam, o Bitcoin pode enfrentar dificuldades para romper a estrutura de máximas e mínimas históricas. Cowen sugere que os investidores devem ficar atentos aos dados de desemprego nos EUA, pois eles podem influenciar diretamente os movimentos do Bitcoin. Ele adverte que ignorar esses fatores pode ser enganoso e lembra que muitos analistas previam que o Bitcoin chegaria a 100.000 dólares há seis meses, o que não se concretizou.
Voltando ao cenário de março, muitos não esperavam uma queda tão drástica como em 2019, quando o mercado sofreu um « processo doloroso e lento » de baixas consecutivas. Entretanto, a longo prazo, Cowen continua otimista em relação ao Bitcoin e vê as quedas atuais como oportunidades de compra. Investidores que desejam entrar no mercado podem considerar a compra de Bitcoin via transferência bancária, uma forma segura e prática de investimento.
Por fim, com as eleições presidenciais nos EUA em novembro, historicamente associadas a aumentos nos mercados, resta saber se esse evento conseguirá reverter a tendência atual e trazer um novo fôlego para o Bitcoin. Até lá, a criptomoeda continua a ser um investimento volátil e não regulamentado, com riscos inerentes associados.
Atualizado pela última vez em 2 de outubro de 2024
Kryptowährungen sind ein sehr volatiles, unreguliertes Investmentprodukt. Ihr Kapital ist im Risiko.
Enquanto jovem órgão de comunicação social independente, Studio Bitcoin precisa da sua ajuda. Apoie-nos seguindo-nos e marcando-nos como favoritos no Google News. OBRIGADO!