Início Notícias Previsão de Preço do Bitcoin: Novo Recorde Histórico do BTC em 2024?...

Previsão de Preço do Bitcoin: Novo Recorde Histórico do BTC em 2024? Especialista em Criptomoedas Opina.

39
0

Depois que setembro já trouxe ganhos inesperados para o preço do Bitcoin, as próximas semanas podem reservar ainda mais surpresas. Isso é o que revela um analista de criptomoedas que estudou os últimos ciclos do Bitcoin e encontrou um padrão que pode se repetir agora.

De acordo com este padrão do BTC, não é improvável que o Bitcoin comece um forte mercado de alta já em outubro, que pode trazer um novo recorde histórico até o final do ano. Isso representaria o segundo recorde histórico de 2024, após o preço do BTC subir para um nível de mais de 73.700 dólares americanos em março passado.

O Que Outubro Pode Trazer para o Bitcoin?

O especialista em criptomoedas, Ali Martinez, conhecido por seu pseudônimo « Ali_Charts », compartilha regularmente análises, notícias e indicadores de gráfico com seus seguidores na plataforma de mídia social X (anteriormente Twitter). Na manhã de hoje, o analista analisou o preço atual do Bitcoin e revelou em seu tweet que um padrão recorrente é visível.

Segundo Martinez, sempre que ocorre um evento de halving do Bitcoin no mesmo ano, um mercado de alta parabólico começa em outubro. Esse evento ocorre aproximadamente a cada quatro anos – ou mais precisamente: a cada 210.000 blocos de BTC – e reduz automaticamente as recompensas dos mineradores de BTC em 50%. O último evento desse tipo ocorreu em abril passado.

Histórico do Crescimento Parabólico do Bitcoin

Para ilustrar isso, o especialista em criptomoedas olha para os ciclos anteriores e explica que em outubro de 2012, um aumento de preço começou, levando o preço do BTC a subir quase 11.000%. Em 2016, o preço do BTC explodiu após um início em outubro, aumentando em mais de 3.160%. Em 2020, o aumento de preço foi de cerca de 540%, consideravelmente menor. Ainda assim, essa tendência pode iniciar um mercado de alta em 2024, que aumentará significativamente o preço do BTC.

Ler também :  Melhor Carteira: Acesso Facilitado a Pré-Vendas de Criptomoedas – O Que Você Precisa Saber

Mesmo que o preço atual aumente apenas 100%, a marca de 100.000 dólares já seria ultrapassada. No entanto, se isso será alcançado até o final do ano é questionável. Um novo recorde histórico, por outro lado, pode ser alcançado em poucas semanas.

Início de Outubro para o Bitcoin Mostra Atraso Leve

Na verdade, após algumas dificuldades iniciais, o Bitcoin começou a subir já em setembro: enquanto o preço do BTC estava abaixo de 53.000 dólares em 7 de setembro, ele chegou a quase 66.000 dólares em 29 de setembro, antes de se estabilizar no nível atual de 63.900 dólares.

Se a tendência de alta continuar nas próximas semanas, a previsão do Bitcoin mostra um nível de preço extremamente otimista de até 70.000 dólares ainda em outubro. Em novembro, um novo recorde histórico pode ser rapidamente alcançado, que pode chegar a 80.000 dólares até o final do ano.

O preço do Bitcoin (BTC) nos últimos 30 dias (Fonte: CoinMarketCap)

Fatores que Contribuem para o Hype Atual do Bitcoin

As razões para o hype atual no mercado de criptomoedas incluem a redução da taxa de juros nos EUA e na União Europeia. Além disso, os ETFs de Bitcoin à vista do mercado de ações dos EUA registraram entradas de mais de 1 bilhão de dólares em uma semana. Apenas na segunda-feira passada, investidores institucionais adquiriram quase 1.000 tokens BTC.

Esses e outros indicadores mostram que o Bitcoin está novamente em alta. Se essa tendência se mantiver a longo prazo, o preço do BTC pode subir rápida e significativamente nas próximas semanas. Pode valer a pena comprar Bitcoin agora e especular sobre os ganhos futuros.

Última atualização em 1 de outubro de 2024

As criptomoedas são um produto de investimento muito volátil e não regulamentado. Seu capital está em risco.

4.3/5 - (11 votes)

Enquanto jovem órgão de comunicação social independente, Studio Bitcoin precisa da sua ajuda. Apoie-nos seguindo-nos e marcando-nos como favoritos no Google News. OBRIGADO!

Siga-nos no Google News