Início Notícias Notícias sobre Bitcoin: Analista de topo alerta para queda de 20% –...

Notícias sobre Bitcoin: Analista de topo alerta para queda de 20% – Será apenas a « última correção »?

148
0

Bitcoin Enfrenta Desafios para Manter a Tendência de Alta

O Bitcoin está lutando fortemente para manter seu ímpeto de alta e evitar uma correção mais profunda. No entanto, o sucesso dessa empreitada é atualmente incerto, já que os investidores estão tomados pelo medo e antecipam um novo colapso. Os fatores por trás desse sentimento incluem a situação macroeconômica tensa e o conflito no Oriente Médio. Um dos traders de criptomoedas mais conhecidos, embora controverso, alerta agora para um novo e brutal recuo, no qual a principal criptomoeda pode perder mais de 20% de seu valor. Será que isso representa a última correção prevista ou o início de um novo mercado de baixa?

Projeção de Preço do Bitcoin Aponta para Meta de 48.000 Dólares

A previsão de preço do Bitcoin sugere um possível objetivo de preço de 48.000 dólares. Será que Bitcoin e outras criptomoedas estão mais uma vez trilhando o caminho da « dor máxima »? O último trimestre de 2024 deveria marcar o início de um espetacular bull run de criptomoedas, mas, no momento, os ativos digitais estão causando mais preocupação do que euforia.

Várias moedas digitais estão em queda, parecendo bastante pessimistas, enquanto outras estão subindo consideravelmente e parecem prontas para explosões de preço. A criptomoeda com o melhor desempenho diário é o FTX Token (FTT), com um aumento de +25,92% desde ontem. Já a moeda com a correção mais acentuada é a Sui (SUI), com um declínio de -6,14%. No entanto, a capitalização de mercado global de criptomoedas está subindo ligeiramente, com um aumento de +2,06%.


Autsch: Sui Coin (SUI) recua violentamente. Imagem: Coinmarketcap.com

Incertezas Geopolíticas e o Impacto sobre o Mercado de Criptos

Apesar de o Bitcoin ter conseguido evitar uma queda mais acentuada após os ataques com mísseis, o futuro e suas implicações para as próximas semanas são incertos. O que os investidores devem esperar? O estrategista de criptomoedas conhecido como « CryptoCapo » compartilhou uma nova previsão. Ele é uma figura polêmica, tendo sustentado durante meses sua previsão de baixa de 12.000 dólares por BTC, mesmo quando o Bitcoin superou fortemente a marca dos 30.000 dólares. Apesar de seu erro, ele se mantém fiel às suas previsões. Recentemente, ele escreveu para seus mais de 866.000 seguidores no X (antigo Twitter):

“Há uma possibilidade de uma última correção, com o BTC testando a zona de $48k-50k e o ETH $1,8k-2k, antes que a verdadeira temporada de altcoins comece.”

A Correção de Bitcoin Pode Anteceder um Bullrun de Altcoins?

Atualmente, o Bitcoin (BTC) está sendo negociado a 61.306 dólares, após um aumento de 0,97% desde ontem. Um recuo para 48.000 dólares representaria uma queda de 21,7%. Já a correção prevista para o Ethereum (ETH), que atualmente está em 2.375 dólares, resultaria em uma queda de 24,2%.

Ler também :  Bitnomial processa a SEC: XRP não é um valor mobiliário

O BTC pode evitar o recuo para 48.000 dólares? Imagem: Coinmarketcap.com

O analista de criptomoedas Michael van de Poppe, por outro lado, demonstra um otimismo cauteloso. Ele acredita que há uma chance de o Bitcoin buscar novos mínimos apenas na primeira semana de outubro e, em seguida, voltar a subir para novos patamares. O Bitcoin estaria demonstrando força ao manter o suporte crítico e reverter a tendência ascendente.

Resta saber se o Bitcoin (BTC) começará o fim de semana com sinais de baixa ou se conseguirá aproveitar os sinais recentes de alta. Para aqueles interessados em investir, comprar Bitcoin com Paypal oferece uma opção prática.

Atualizado pela última vez em 4 de outubro de 2024

As criptomoedas são produtos de investimento altamente voláteis e não regulamentados. Seu capital está em risco.

4.1/5 - (7 votes)

Enquanto jovem órgão de comunicação social independente, Studio Bitcoin precisa da sua ajuda. Apoie-nos seguindo-nos e marcando-nos como favoritos no Google News. OBRIGADO!

Siga-nos no Google News