Início Notícias Donald Trump: Startups de criptomoedas enfrentarão dificuldades se ele não for eleito

Donald Trump: Startups de criptomoedas enfrentarão dificuldades se ele não for eleito

64
0
  • Aviso: Durante o evento de lançamento da plataforma WLF, Donald Trump alerta os desenvolvedores de criptomoedas
  • Promessas de Campanha: Startups viverão um verdadeiro inferno se ele não for eleito
  • Democratas: A equipe de Kamala Harris ainda não apresentou planos para regulamentação de criptomoedas

Mensagem clara no evento de lançamento da plataforma World Liberty Financial: Donald Trump adverte os desenvolvedores de criptomoedas e startups do país. Ele afirmou que, caso não seja eleito, essas empresas enfrentarão um verdadeiro « inferno na Terra ».

Donald Trump quer libertar as empresas de criptomoedas

O foco são principalmente os desenvolvedores e empresas de criptomoedas que já estão sob investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Caso Donald Trump seja eleito, ele prometeu que essas empresas serão tão livres quanto pássaros, disse ele durante o evento.

Contudo, se Kamala Harris vencer, essas empresas passarão por dificuldades extremas logo após o dia das eleições. De forma geral, o candidato republicano descreveu a postura da agência liderada por Gary Gensler como « hostil ».

Atualmente, a SEC está investigando as exchanges de criptomoedas Coinbase, Binance, Kraken e o marketplace de NFTs OpenSea. Essas são apenas as maiores empresas; muitos desenvolvedores e startups menores também estão sofrendo com as investigações e regulamentações.

A postura dos democratas frente às criptomoedas

No passado, os democratas mostraram-se mais hostis às criptomoedas. A postura de Donald Trump, enquanto ele esteve no cargo entre 2016 e 2020, não foi diferente. Contudo, mesmo que os democratas sob a liderança de Joe Biden tenham insinuado uma mudança, não é certo se isso é realmente crível.

Os republicanos, sob a liderança de Trump, incluíram o incentivo à indústria de criptomoedas em seu programa de campanha. Além das tecnologias de IA, eles também querem promover a mineração de Bitcoin. Até agora, os democratas não mencionaram criptomoedas em seu programa eleitoral.

Donald Trump, que no dia 16 de setembro escapou de mais uma tentativa de assassinato, aparentemente influenciou a equipe de campanha de Kamala Harris e Joe Biden. Ele afirmou que desde que se envolveu na indústria de criptomoedas, os democratas reduziram a retórica hostil.

Ler também :  11 Maneiras de Enriquecer com Criptomoedas

Contudo, os democratas também estão recebendo apoio do setor de criptomoedas. O bilionário, investidor e empresário Mark Cuban já entrou em contato com a equipe de Kamala Harris.

Detalhes sobre a World Liberty Financial

Em entrevista dada via X no dia 16 de setembro, Donald Trump pretendia dar insights sobre sua nova plataforma DeFi, World Liberty Financial. No entanto, a transmissão ao vivo acabou focando principalmente na tentativa de assassinato.

Após a transmissão, a equipe divulgou algumas informações sobre o token WLFI. Trata-se de um token de governança, que dará aos detentores o direito de votar e apresentar propostas.

Dada a atual incerteza em relação às regulamentações, a equipe não pretende classificar o token como um título. Não haverá pré-vendas ou vendas antecipadas do token.

Criptomoedas são um produto de investimento muito volátil e não regulamentado. Seu capital está em risco.

4.2/5 - (8 votes)

Enquanto jovem órgão de comunicação social independente, Studio Bitcoin precisa da sua ajuda. Apoie-nos seguindo-nos e marcando-nos como favoritos no Google News. OBRIGADO!

Siga-nos no Google News