Início Ethereum Notícias do Ethereum: ETF da BlackRock arrecada um bilhão de dólares! Será...

Notícias do Ethereum: ETF da BlackRock arrecada um bilhão de dólares! Será que isso é suficiente?

51
0

O mercado de criptomoedas está se recuperando dos últimos meses, que foram marcados por alta volatilidade e correções nas principais criptomoedas. Enquanto o preço do Bitcoin caiu de seu recorde histórico, atingido em março, de 73.750 dólares para cerca de 50.000 dólares, o Ethereum ($ETH) sofreu um impacto ainda maior. Hoje, ambos os gigantes do mercado de criptomoedas já se recuperaram. Porém, a situação do Ethereum ainda está longe de ser tão favorável quanto a do Bitcoin. Isso apesar de, há apenas dois meses, ETFs de Ethereum à vista terem sido aprovados nos EUA. Será que a BlackRock conseguirá impulsionar o $ETH?

Mais de um bilhão de dólares no ETF de Ethereum da BlackRock

Para quem tem interesse em criptomoedas, é quase impossível não ter ouvido falar dos ETFs de Bitcoin à vista. No início do ano, esses fundos negociados em bolsa foram aprovados nos EUA, o que resultou em bilhões de dólares investidos em Bitcoin, levando a um novo recorde histórico. Em 23 de julho, também foram lançados ETFs de Ethereum à vista. Contudo, o sucesso até agora foi moderado.

Primeiramente, a fase de mercado em que os ETFs de Ethereum foram lançados era complicada. Além disso, a Grayscale realizou grandes vendas de Ether, causando mais saídas de capital do que os outros emissores puderam absorver. Entretanto, uma mudança de tendência está começando a se delinear. Nesta semana, milhões foram investidos nos fundos de Ethereum, e o ETF da BlackRock é o primeiro a ultrapassar a marca de um bilhão de dólares em ativos sob gestão (AUM – Assets under Management).

Investimento institucional em Ethereum está crescendo

Embora seja impressionante que investidores institucionais estejam se interessando por Ethereum, comparado aos ETFs de Bitcoin, o sucesso ainda é modesto. Alguns fundos de Bitcoin tiveram entradas de capital de um bilhão de dólares em apenas um dia, e após dois meses, o iShares Bitcoin Trust da BlackRock já havia alcançado mais de 15 bilhões de dólares em AUM.

Ler também :  Notícias Cripto: Co-fundador do Ethereum, Buterin vende tokens recebidos como presente por 340.000 dólares

Será isso suficiente para impulsionar o Ethereum?

O fato de que já foi investido um bilhão de dólares no ETF de Ethereum da BlackRock é realmente impressionante, mas ainda não será suficiente para atender às altas expectativas dos investidores. Muitos esperavam que os ETFs de Ethereum tivessem um impacto semelhante no preço quanto os ETFs de Bitcoin tiveram no passado. Isso, no entanto, não acontecerá.

Mesmo neste domingo, quando o volume de negociações de criptomoedas é menor em comparação com os dias úteis, o volume de negociações de $ETH, segundo dados do Coinmarketcap, é superior a 10 bilhões de dólares. Se distribuirmos um bilhão de dólares investidos em dois meses nos ETFs pelos aproximadamente 40 dias úteis desde o lançamento, seriam cerca de 25 milhões de dólares por dia investidos em Ethereum. Mesmo sem as vendas da Grayscale, que são significativamente maiores, isso não teria um impacto massivo no preço do $ETH.

Uma cadeia de eventos pode impulsionar o Ethereum

Portanto, apenas os ETFs de Ethereum provavelmente não levarão o preço do Ether até um novo recorde histórico. Em vez disso, será uma série de eventos que poderá fazer com que $ETH atinja um novo recorde nos próximos 12 meses. Investir em Ethereum ainda pode ser lucrativo, mesmo que os ETFs negociados em bolsa não atendam às expectativas elevadas dos investidores.

Última atualização em 29 de setembro de 2024

Kryptowährungen são um produto de investimento muito volátil e não regulamentado. Seu capital está em risco.

4.3/5 - (3 votes)

Enquanto jovem órgão de comunicação social independente, Studio Bitcoin precisa da sua ajuda. Apoie-nos seguindo-nos e marcando-nos como favoritos no Google News. OBRIGADO!

Siga-nos no Google News