Início Bitcoin Notícias de Criptomoedas: ETFs Compram o Dobro da Quantidade de Bitcoin Minerado

Notícias de Criptomoedas: ETFs Compram o Dobro da Quantidade de Bitcoin Minerado

64
0

Hoje em dia, as criptomoedas são quase tão abundantes quanto grãos de areia no mar. Novas moedas digitais surgem diariamente no mercado, muitas com uma oferta total de vários bilhões de unidades, e algumas são inflacionárias, o que significa que a quantidade de moedas em circulação continua a crescer. No entanto, o Bitcoin é limitado a 21 milhões de unidades. Nunca haverá mais do que isso, e esse limite ainda vai levar bastante tempo para ser alcançado. O último Bitcoin será minerado apenas no ano de 2140. Essa escassez é acentuada pelos emissores dos ETFs de Bitcoin Spot, que frequentemente compram significativamente mais moedas do que os mineradores conseguem produzir.

6.573 Bitcoins Adquiridos

Entre os investidores privados, há uma corrida para comprar o maior número possível de moedas a um preço aceitável durante um bull market de criptomoedas. A grande demanda já elevou bastante o preço em ciclos anteriores. Agora, com a aprovação dos ETFs de Bitcoin Spot nos EUA este ano, muitos investidores institucionais entraram no jogo, comprando Bitcoin em grande escala.

Com isso, a já limitada oferta de Bitcoin se torna ainda mais escassa. Para os investidores que já possuem Bitcoin, essa é uma boa notícia, pois uma oferta limitada e uma alta demanda são as melhores condições para um aumento de preço. Na semana passada, os emissores dos ETFs adquiriram 6.573 Bitcoins em nome de seus clientes.

Durante o mesmo período, apenas 3.150 novos Bitcoins foram minerados. Isso significa que os emissores de ETFs compraram mais do que o dobro do número de Bitcoins que foram minerados. Esse cenário não é inédito desde a aprovação dos fundos negociados em bolsa.

Ler também :  Notícias Cripto: "Alto Potencial"! Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, faz previsão: Estes são os melhores altcoins para comprar agora

Possíveis Aquisições Futuras Significativas

Não é preciso muito cálculo para concluir que, sob essas condições, o preço do Bitcoin pode explodir em breve, caso esse padrão se repita. Segundo o analista da Bloomberg, Eric Balchunas, que acompanha os ETFs de Bitcoin há muito tempo, ainda há muito mais por vir. Ele não ficaria surpreso se a BlackRock, o maior emissor de ETFs, detivesse três vezes mais Bitcoins no final do próximo ano em comparação com hoje.

Os emissores compram Bitcoin sempre que os investidores adquirem cotas de seus ETFs, pois são garantidos fisicamente. Considerando que os investidores institucionais frequentemente levam 12 meses para realizar suas avaliações de risco, não é difícil imaginar que muito mais capital poderia fluir para os fundos negociados em bolsa no futuro próximo, o que poderia concretizar as otimistas previsões de preço do Bitcoin de muitos analistas.

Última atualização em 22 de setembro de 2024

Criptomoedas são um produto de investimento altamente volátil e não regulamentado. Seu capital está em risco.

4.5/5 - (6 votes)

Enquanto jovem órgão de comunicação social independente, Studio Bitcoin precisa da sua ajuda. Apoie-nos seguindo-nos e marcando-nos como favoritos no Google News. OBRIGADO!

Siga-nos no Google News