Michael Saylor: O Maior Entusiasta do Bitcoin e Sua Visão para o Futuro
Michael Saylor é considerado o maior entusiasta do Bitcoin no mundo. Juntamente com o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, ele é uma das pessoas com mais BTC em sua carteira. Atualmente, o americano possui impressionantes 17.732 BTC, que valem mais de 1 bilhão de dólares. Saylor tem uma visão de longo prazo e olha para os próximos 100 anos. Em uma entrevista recente, o entusiasta e defensor do Bitcoin falou sobre seu eventual falecimento e o destino de seus Bitcoins.
Por Que as Criptomoedas Estão em Queda?
Ninguém promove o Bitcoin (BTC) de forma tão abrangente e intensa quanto Michael Saylor. O empresário americano não esconde sua paixão pela principal criptomoeda, muito pelo contrário: ele sempre encontra palavras positivas, muitas vezes exageradas, para descrever o ativo. Saylor chama o BTC de « o bem mais valioso da humanidade » e prevê que um dia ele substituirá o ouro. Essa abordagem encontrou ressonância entre muitas pessoas.
Eu só bebo #Bitcoin. pic.twitter.com/CerfZpnspM
— Michael Saylor⚡️ (@saylor) 29 de setembro de 2024
Através de sua estratégia de investimento e apoio público contínuo ao Bitcoin, Saylor ganhou uma influência significativa nos mercados de criptomoedas. Em outras palavras: ele ajuda a tornar o investimento em Bitcoin mais aceitável entre instituições e dá o exemplo.
Saylor, que possui 17.732 BTC, afirma repetidamente que nunca vai parar de comprar Bitcoin. O mesmo vale para sua empresa MicroStrategy, especializada em inteligência de negócios, software móvel e serviços em nuvem. A empresa possui um total de 244.800 Bitcoins, representando 1,17% da oferta total de Bitcoin e valendo cerca de 14,6 bilhões de dólares. Sobre isso, Saylor comenta:
« A MicroStrategy tem como missão tokenizar o Bitcoin e servir como uma ponte institucional entre investidores tradicionais e o Bitcoin. »
Em suma, a MicroStrategy se tornou uma das empresas com mais Bitcoins, o que fomenta a discussão pública sobre o uso de criptomoedas por empresas.
Michael Saylor e o Futuro do Seu Bitcoin Após Sua Morte
Deveria o Bitcoin aparecer em todos os balanços patrimoniais? Mas essa é a estratégia correta? O Bitcoin se desenvolverá tão positivamente nos próximos anos que as empresas deveriam optar por ele agora? E se, um dia, Saylor decidir vender suas participações, fazendo o Bitcoin despencar?
Em uma nova entrevista, Saylor aborda essas preocupações e oferece uma visão de sua estratégia de longo prazo. O que acontecerá com seus BTC quando ele não estiver mais vivo? Pela primeira vez, Saylor fala sobre sua própria morte e revela seu plano para seus Bitcoins. O multi-bilionário sem filhos diz sobre sua herança de Bitcoin:
« E quando eu desaparecer? Pensei sobre isso. Em primeiro lugar, não tenho herdeiros, mas uma fundação sem fins lucrativos que transformarei em uma organização de caridade pública. »
Ele então revela seu plano-mestre para o Bitcoin:
« Quando eu não estiver mais aqui, minhas ações, minhas participações, meu patrimônio vão para uma organização de caridade pública cuja missão é apoiar o Bitcoin e a adoção do BTC para sempre. »
Bitcoin para sempre! O público aplaude, e Saylor complementa: Sua morte seria ainda mais benéfica para o Bitcoin do que sua existência. Segundo ele, de 59 anos:
« Vocês não precisam se preocupar com a MicroStrategy mudando de direção. A verdade é: provavelmente sou melhor para o Bitcoin quando não estou aqui, melhor morto do que vivo. Matem seus heróis. »
Michael Saylor diz, « Quando eu me for, minhas ações, meus títulos, meus ativos irão para uma instituição de caridade pública cuja missão é apoiar o #Bitcoin e a adoção do BTC para sempre. » pic.twitter.com/yDo5qR3ZSS
— Vivek⚡️ (@Vivek4real_) 30 de setembro de 2024
Quem estiver convencido a fazer um investimento pode considerar: comprar Bitcoin com Paypal é uma das muitas opções utilizadas por investidores.
Última atualização em 1 de outubro de 2024
Criptomoedas são um produto de investimento altamente volátil e não regulamentado. Seu capital está em risco.
Enquanto jovem órgão de comunicação social independente, Studio Bitcoin precisa da sua ajuda. Apoie-nos seguindo-nos e marcando-nos como favoritos no Google News. OBRIGADO!