O preço do Bitcoin continua a oscilar em torno da marca de 63.000 dólares americanos. Inicialmente, havia uma expectativa de que o preço estivesse significativamente mais alto nesta altura, já que historicamente, outubro é um mês relativamente forte. O ganho médio em outubro é de quase 27%, e por conta disso, muitos investidores esperavam um aumento, esperando que o Bitcoin atingisse um novo recorde histórico. Até agora, esse cenário ainda não se concretizou. No entanto, essa situação pode mudar em breve, à medida que a disponibilidade nas bolsas continua a diminuir.
Escassez de Bitcoin nas Exchanges
A blockchain proporciona um nível de transparência sem precedentes. Não há nada que não possa ser analisado. Muitos analistas aproveitam essa característica para inferir possíveis tendências de como os preços no mercado de criptomoedas podem se desenvolver em breve. Os dados indicam que pode estar iminente um aumento nos preços, uma vez que a disponibilidade de Bitcoin nas exchanges atinge o nível mais baixo dos últimos cinco anos.
📉 INSIGHT: #Bitcoin exchange reserve hits a 5-year low with only 2.57M $BTC available.
Are you bullish? 🔥 pic.twitter.com/S4lF6j2jnj
— Cointelegraph (@Cointelegraph) October 12, 2024
Demanda Alta e Oferta Limitada
Por mais complexos que a blockchain e o funcionamento das criptomoedas possam parecer, a dinamização da oferta e demanda é algo que se aplica a todos os ativos. Uma alta demanda combinada com uma disponibilidade baixa são os ingredientes perfeitos para um aumento significativo no preço. Atualmente, a disponibilidade de Bitcoin nas bolsas está em um nível baixo de 5 anos, com apenas 2,57 milhões de unidades disponíveis. Ao mesmo tempo, a demanda está alta, especialmente após a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista nos Estados Unidos. A BlackRock, com seu ETF, já detém quase 370.000 Bitcoins.
Um Novo Recorde Histórico à Vista?
Ninguém pode prever com certeza como o preço do Bitcoin se comportará no futuro. No entanto, há sinais crescentes de que um novo recorde histórico pode estar se aproximando. A baixa disponibilidade nas exchanges, a alta demanda, especialmente de investidores institucionais, e a melhoria nas condições macroeconômicas são fatores que alimentam essa expectativa.
A queda na inflação, a redução das taxas de juros e a recuperação econômica são todos sinais de que, mais cedo ou mais tarde, os investidores de varejo também começarão a investir mais capital no mercado de criptomoedas. Até agora, dados como o baixo volume de buscas no Google para Bitcoin indicam que os investidores de varejo ainda desempenham um papel secundário. Se um novo recorde histórico for atingido, isso pode gerar rapidamente um efeito FOMO (medo de perder uma oportunidade), impulsionando o preço ainda mais alto, tornando as previsões otimistas de muitos especialistas em Bitcoin uma realidade.
Última atualização em 13 de outubro de 2024
Criptomoedas são um produto de investimento altamente volátil e não regulamentado. Seu capital está em risco.
Enquanto jovem órgão de comunicação social independente, Studio Bitcoin precisa da sua ajuda. Apoie-nos seguindo-nos e marcando-nos como favoritos no Google News. OBRIGADO!